Crianças Empreendedoras! | Happy Code | Escola de programação, games e robótica para crianças e adolescentes
Happy Code | Escola de Programação e Robótica

Crianças Empreendedoras!

agosto 04, 2017

Crianças nos surpreendem a todo momento, com ideias, criatividade e descobertas. Mas, na verdade, o que para elas é apenas uma brincadeira, para os pais, pode ser sim uma ideia de negócio.


Crianças Empreendedoras! Sabia que os pequenos estão se destacando em diversas modalidades de negócio? E começam com um simples desenho, rabisco, por diversão, mesmo. Mas, alguns pais já identificaram esse potencial dos filhos e descobriram o surgimento de uma ideia de negócio, que pode contribuir com o desenvolvimento de vários setores, como tecnologia e inovação. Tá achando estranho essa história? Então é só observar as brincadeiras dos seu filhos. Em algum momento, em casa ou na escola, já inventou brinquedos criativos e tudo começa com uma diversão!

Acompanhe, alguns dos pequenos empreendedores, que estão se destacando por aí.

Crianças Empreendedoras já se destacam no setor

Crianças empreendedoras são criativas desde cedo. Se o seu filho é daqueles que tudo vê por aí, transforma em brincadeira, fica de olho porque pode estar surgindo um novo pequeno empreendedor no mercado. Isso acontece porque crianças são criativas e são desbravadoras, isso porque elas não têm medo de explorar o novo.

É… já deu para perceber que não há idade mínima para criar, empreender as boas ideias, ou seja, basta ter aquela visão para empreender. E prova disso são as crianças empreendedoras de sucesso.

Crianças empreendedoras de sucesso

A criatividade do americano Thomas Suarez, de apenas 12 anos, resultou em inovação na área de smartphones e com uma das maiores empresas do setor. O garoto desenvolveu dois aplicativos para a Apple: Earth Fortune, cujo objetivo é trocar a cor da terra de acordo com a fortuna adquirida e Justin Bieber, que deixa os usuários baterem no cantor. O mini “Steve Jobs”, hoje, já trabalha na própria empresa, é professor de programação e já está bolando outros aplicativos para iPad e Android.

E tem mais exemplos de crianças empreendedoras. Já ouviu falar do menino de 14 anos que é considerado o novo “Mark Zuckeberg”? Rober Nay criou um game que acabou com a liderança do Angry Birds na App Store. Ele criou a ideia, em casa, no computador que ganhou de presente dos pais.

Cursos para crianças empreendedoras

Na verdade, os pequenos empreenderes sempre existiram, mas apenas agora, que esse potencial começa a ser identificado como uma ideia de negócio.  Hoje, escolas já trabalham essa questão dentro do currículo. São disciplinas, que já começam na Educação Infantil, e trabalham de forma lúdica a capacidade de imaginação dos pequenos.

São atividades simples, mas que desenvolvem o empreendedorismo entre as crianças. Algumas maneiras de explorar esse potencial é, por exemplo, como algumas escolas desenvolvem ideais criativas com projetos inovadores, como a Happy Code, escola de tecnologia e inovação, que oferece cursos para crianças e adolescentes com aulas que desenvolvem o raciocínio lógico, a desenvoltura para trabalho em equipe, a criatividade e liderança, por exemplo.

Empreendedorismo desde cedo!

O empreendedorismo ainda pode ser estimulado pelos pais e não apenas pelos professores. Já parou para conversar com uma criança sobre sonhos? Muitas delas já sonham alto e, nesse momento, é preciso que os adultos incentivem as ações. As crianças não podem ser subestimadas e sim estimuladas. Já pensou em colocar o seu filho para aprender programação e robótica para usar a tecnologia de forma positiva e criar projetos incríveis? Na Happy Code isso é possível!

Empreender, na verdade, pode ser um aliado no processo de aprendizagem. Desenvolvendo e estimulando atividades do tipo em sala de aula ou em casa podem resultar em um futuro de crianças empreendedoras mais atuantes. E o bacana é que todas as atividades podem ajudar no desenvolvimento de diversas disciplinas, como matemática. Tudo respeitando o universo infantil, a faixa etária e sem acabar com a fantasia.

Interessante conhecer um pouco das crianças empreendedoras, não? Quem sabe seu filho pode ser o próximo!

Agende agora uma aula experimental na Happy Code e conheça todos os cursos disponíveis!

Relações Digitais: Riscos e OportunidadesOrientação: meu filho quer ser youtuber. O que fazer?