Happy Code inaugura unidade na Lapa – São Paulo | Happy Code | Escola de programação, games e robótica para crianças e adolescentes
Happy Code | Escola de Programação e Robótica

Happy Code inaugura unidade na Lapa – São Paulo

abril 18, 2017

Os cursos de tecnologia e inovação são sucesso entre crianças e adolescentes de todo mundo, afinal elas podem aprender programação e robótica com muita diversão e criatividade

Ensino de qualidade aliado a tecnologia de primeira e profissionais qualificados estão à frente da escola referência no ensino de inovação com cursos de programação e robótica para crianças e adolescentes no país. Por esta razão, a expansão por meio das franquias da Happy Code continua e mais uma unidade abre as portas em São Paulo. Desta vez, na Lapa.

Metodologia de ensino é referência no mundo

Atualmente, se tornou muito comum crianças e adolescentes passarem muito tempo na frente de computadores, celulares e tablets. O perigo está quando eles se tornam consumidores não críticos. Porém, essa realidade pode ser uma aliada para trazer uma situação repleta de aprendizado. Com as aulas de programação, eles podem criar a própria tecnologia e desenvolver muitas habilidades que com certeza ajudam no processo de desenvolvimento pessoal e também da sociedade.

Os alunos aprendem através de projetos que valorizam o desenvolvimento pessoal, eles se transformam em criadores e não apenas consumidores de tecnologia. Assim, um novo mundo de possibilidades, desafios e mudanças se abre. É muito comum ver alunos na Happy Code muito entusiasmados e com muita vontade de aprender.

Com uma metodologia única e inovadora, a Happy Code, seguindo os avanços do mercado digital aliado a educação sempre traz novidades com o melhor que há no mercado.

Parceria com a Nethics trouxe novidades para 2017

Um dos diferencias da escola é a metodologia e a utilização do material exclusivo produzido em parceria com a Nethics Educação Digital que visa reforçar a importância do uso consciente, seguro e honesto em frente as novas tecnologias.

As aulas são em ambiente 100% online para ensinar os valores da sustentabilidade aos alunos e os projetos são feitos em notebooks individuais para valorizar a identidade de cada criança.

Além disso, a Happy Code também conta com o uso dos robôs que foram trazidos dos Estados Unidos Dash & Dot que são sucesso nas escolas norte americanas e agora, também no Brasil.

Benefícios são essenciais para o desenvolvimento dos alunos

Pesquisadores, educadores e pais comprovam que o ensino da tecnologia auxilia os alunos na sala de aula. Os jovens programadores aprendem a importância de conhecer a tecnologia através da linguagem da programação e assim, conseguem desenvolver o raciocínio lógico e muitas outras habilidades como trabalho em grupo, facilidade em organizar ideias, tomar decisões e aumentam a criatividade.

Cursos oferecidos por todas as unidades da Happy Code:

Na Happy Code o aluno pode escolher por onde quer começar (com exceção dos cursos com módulos), o que valoriza as suas escolhas e autonomia. Os cursos de programação regulares são de formação tecnológica baseada no conceito global STEAM – Science, Technology, Engineering, Arts and Math, que alia o conteúdo de disciplinas fundamentais com o objetivo principal de capacitar e preparar os estudantes para os desafios diários.

Confira os cursos da Happy Code:

  • Programação:os alunos aprendem e desenvolvem as principais linguagens de programação, além de melhorar o raciocínio lógico através da resolução de problemas.
  • Criação de jogos: o foco deste curso é a programação mais focada na criação de jogos e o aprendizado de ferramentas 2D e 3D para sua criação.
  • Criação de aplicativos: seu propósito é que os jovens tenham conhecimento das principais ferramentas para programar e desenvolver um bom aplicativo para smartphones e tablets.
  • Construção de drones: nestas aulas serão ensinadas o básico da robótica para as crianças, além da programação e alguns fundamentos da eletrônica, além de montarem seu próprio Drone.
  • Criação de animações: através do Blenderaprendem a modelar e desenvolver suas próprias animações.

Cursos rápidos

As opções de cursos têm como principal objetivo permitir os primeiros passos para os alunos ingressarem no mundo da tecnologia.

  • Criar Modspara Minecraft: O principal objetivo deste curso é a criação de mods (modificações) através da programação, para um dos maiores jogos do mundo atualmente e deste modo, têm o primeiro contato com a criação de tecnologia.
  • Animações para Minecraft: Nas aulas aprendem a animar com personagens do game Minecraft em um dos principais aplicativos deste gênero, o Blender.
  • Ser um Youtuber: Os alunos aprendem tudo que é necessário para que se tornar um Youtuber de sucesso, além de receberem várias dicas para os primeiros passos nessa jornada.

 

Para conhecer mais a Happy Code encontre a unidade mais próxima.

Acompanhe as redes sociais e fique por dentro de todas as novidades!

Happy Code chega na Saúde, em São Paulo com novos cursos de inovação e tecnologiaA importância de incentivar as meninas a se interessarem por tecnologia