Profissões do futuro: como preparar meu filho?
Happy Code | Escola de Programação e Robótica

Profissões do futuro: como preparar meu filho?

setembro 06, 2017

Com a evolução tecnológica, algumas profissões deixarão de existir e outras novas surgirão. A previsão, segundo a consultoria Boston Consulting Group, é de que até 2025, um quarto dos empregos seja substituído por softwares ou robôs, de modo que a procura por profissionais na área de tecnologia tende a crescer significativamente nos próximos anos.

Mas como preparar os filhos para as profissões do futuro?

Os pais podem ajudá-los identificando as suas habilidades, gostos e facilidades por determinadas matérias, sugerindo que conversem com profissionais da área e orientando-os na escolha de cursos que possibilitem o acesso ao conteúdo e à rotina do que será esperado da futura profissão. Mas lembre-se, independente da área escolhida, os jovens terão sucesso profissional se gostarem do que fazem e o fizerem com amor, ética e respeito.
Você sabia?
As 11 profissões esperadas para o futuro são: Analistas e programadores de Internet das coisas; Cientista de Dados; Roboticista; Impressor 3D; Arquiteto de novas realidades; Designer de órgãos; Designer de redes neurais robóticas e inteligência artificial; Protético robótico; Terapeuta de empatia artificial; Engenheiro de nanorrobôs médicos; Advogado especializado em drones e segurança cibernética.
Cooperação: Nethics – Educação Digital – Autoria: Alessandra Borelli
Happy Code continua em expansão e chega em breve a Petrolina com os melhores cursos de tecnologia e inovaçãoHappy Code continua em expansão e chega em breve a Recife com os melhores cursos de tecnologia e inovação